sexta-feira, 28 de abril de 2017

Três meses usando o novo MacBook Pro, aspectos positivos, o negativoas e a conclusão!

Estou usando o MacBook Pro de 2016 há três meses de um amigo. A maior parte desse tempo eu tenho usado o modelo de 15 polegadas Core i7 com Touch Bar.

Eu trabalhei com ele em casa e enquanto viaja, ancorado em minha mesa, em bandeja de avião, e em lojas de café em abundância. Eu usei todos os aplicativos que eu normalmente uso e muitos apenas para testar. 

Eu entendo por que um monte de profissionais criativos não gostam das limitações de memória ou gráficos. Mas, para pessoas como eu que estiveram tentando encontrar uma maneira de equilibrar a portabilidade com potência, o novo Macbook pro parece ser uma solução para isso.

DESIGN FORTE, LEVE E ESCURO


O novo MacBook Pro é leve, fino e sólido. Ele se encaixa em minha mochila tão facilmente como o meu velho note fez e é tão fácil de transportar, mesmo durante horas.

Eu fiz isso em longas viagens e até mesmo em longas caminhadas quando eu não confiava deixando-o para trás no meu carro, e eu nunca me senti pesado por ele da mesma forma que eu sentia com meus notes anteriores.
AMPLA EXIBIÇÃO DE GAMA

comparação do macbook pro 2015 e pro 2016

Eu ainda olho para telas RGB suficientes que, quando a tela do macbook pro acende, eu percebo a diferença e me faz sorrir. Por exemplo, quando paginação através de fotos em tela cheia com o iPhone 7, eu sinto o saltitar daqueles vermelhos, laranjas e magentas, a profundidade daqueles verdes. E quando eu olho uma imagem especialmente rica em cor, a mágica é cada vez melhor.

TOUCH BAR

Touch Bar, que é basicamente um iPad extremamente curto como entrada de dispositivo embutido acima do teclado, ainda é muito novo. Claro, a Apple gastou mais de oito anos trabalhando nisso. É absolutamente evidente em quão sólido o hardware é, mas as implementações ainda travam quando eles viram muito rápido.

No lado positivo, a barra de toque conseguiu fazer com que eu use mais atalhos do que antes, simplesmente porque eu não preciso mais me lembrar deles. Eu posso simplesmente olhar para baixo e lá estão eles. 

Na maioria dos casos, eu posso personalizar os que eu uso o tempo todo para que eles fiquem sempre disponíveis e também beneficiar os que eu tinha esquecido - ou nunca soube - que existiam porque de repente eles estão todos na minha cara ... er, sob meus dedos.

No outro dia eu fui pegar uma captura de tela e notei como o utilitário Grab oferecia alguns atalhos de
TouchBar muito legais. A maioria dos aplicativos que uso frequentemente, também foram atualizados agora, incluindo o Logic Pro X na semana passada.

Apenas hoje, como eu estava escrevendo este review, o empilhador de emoji macOS desligou e parou de inserir emoji no texto para mim. Normalmente, eu reiniciaria para corrigi-lo e seria um aborrecimento. Em vez disso, eu tentei Touch Bar e funcionou ...é muito Zen.

AUTO FALANTES

Os novos auto-falantes são altos, claro e fantásticos. Isso é tudo!

PERFORMANCE


Tela Retina

  • Tela de 15,4 polegadas (na diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2880 x 1800 com 220 pixels por polegada e suporte a milhões de cores
  • Resoluções dimensionadas compatíveis:
    • 1920 x 1200
    • 1680 x 1050
    • 1280 x 800
    • 1024 x 640
  • 500 nits de brilho
  • Ampla tonalidade de cores (P3)

2,7 GHz

  • Intel Core i7 quad core de 2,7 GHz (Turbo Boost de até 3,6 GHz) e com 8 MB de cache L3 compartilhado
Possibilidade de configuração com Intel Core i7 quad core de 2,9 GHz (Turbo Boost até 3,8 GHz) com 8 MB de cache L3 compartilhado

SSD de 512 GB com PCIe integrado Possibilidade de configuração com SSD de 1 TB ou 2 TB

16 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz integrada

  • Radeon Pro 455 com 2 GB de memória GDDR5 e mudança automática de chip gráfico
  • Intel HD Graphics 530
Possibilidade configuração com Radeon Pro 460 com 4 GB de memória GDDR5 e mudança automática de chip gráfico

Quatro portas Thunderbolt 3 (USB-C) compatíveis com:

  • Carga
  • DisplayPort
  • Porta Thunderbolt (até 40 Gbps)
  • USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps)

 BATERIA

Para mim, nos últimos meses, tem sido em torno de 7 a 8 horas. Eu não uso o Chrome e não tenho feito nenhuma transcodificação. Eu tenho usado uma tonelada de guias do Safari, no entanto, e eu MANTENHO a tela mais brilhante do que a maioria dos testes.

Apple avalia a duração da bateria em 10 horas. Quando eu fui mais conservador, especialmente com o brilho da tela, eu bati ligeiramente isso, mas eu não gosto de ter que ser conservador com algo que eu estou na frente da maior parte do dia.

 
PREÇO

Essa é a parte ruim quando você mora em um país com impostos exorbitantes. Hoje, acredito que a única maneira de você ter um macbook pro, caso você não seja rico, seja importando, pois na loja da Apple ele esta custando míseros 21.000 reais. Nos EUA o mesmo macbook custa 2.300 dolares.




2 comentários:

  1. Muito boa análise, principalmente porque combinou com relatos de experiência de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, após testar afirmo que é o melhor notebook para designers, ele aceita a cantea "apple pencil" com o touch gigante fica uma mesa digitalizadora, e perde pouco valor de revenda. Abs

      Excluir