As Gibson 2017 lembram os modelos da PRS?

Parece que 2017 será um ano para se lembrar da Gibson como modelos que parecem incríveis. Eles cuidaram de todos os maiores fanáticos da Gibson, criando guitarras que são clássicas e tradicionais na construção e especificações, e algumas que são realmente modernas com opções tonais estendidas.

STAR WARS

Decore seu quarto com esse tema!

Reboot CDZ no Netflix

Fique por dentro!

Reunião do Led Zeppelin?

Clique aqui e saiba mais!

Super Festival de Rock!

São Paulo Trip Divulga datas e Preços dos Shows!

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Apendar a desenhar mãos - Tutorial Expresso 2!!

Mão fechada de frente ou soco:




1 - Primeiramente desenho trapézio, Na parte de cima faça um arco.



2 - Desenhe cinco linhas. Essas linhas representarão os dedos. 


3 - Faça pequenos cilindros contornando as linhas.


4 - Use caneta para fazer o acabamento. Apague o esboço o do desenho.


Gostou, compartilhe!

HQ Star Wars - MACE WINDU

Desde da Disney comprou a Lucas Films em 2012, era questão de tempo até que STAR WARS voltasse as Hq's por meio da Marvel,  propriedade da Disney desde 2009. Essas histórias em quadrinhos saem desde 2015. O mais legal dessas HQ's, é que elas fazem parte do cânone oficial STAR WARS, Eu seja o que acontece nos quadrinhos reflete nos filmes.

A Marvel irá criar uma série solo do Mace Windu, baseado nesta linha. A minissérie contará com cinco edições chamada: Star Wars: Jedi of the Republic - Mace Windu.

ENGLISH VERSION:


Since Disney bought Lucas Films in 2012, it was only a matter of time before STAR WARS returned the HQ's through Marvel, owned by Disney since 2009. These comics have been out since 2015. The coolest of these comics is that they do Part of the official canon STAR WARS, I be what happens in the comic reflects in the movies.


Marvel will create a Mace Windu solo series based on this line. The miniseries will feature five editions called: Star Wars: Jedi of the Republic - Mace Windu.

Veja a primeira capa, por Jesus Saiz
See the first face, by Jesus Said


Gostou, deixe seu like e compartilhe!

terça-feira, 30 de maio de 2017

Decoração de concreto, você já viu?

Quer decorar a casa, mas está com pouco dinheiro?
 
Hoje vamos mostrar várias ideias de como decorar a casa com os blocos de concreto que sobraram da obra.

O seu bolso e o meio ambiente agradecerão, sem contar que o seu lar vai ficar super estiloso e com um toque singular.

1.Que tal servir de vaso para as suas plantas? Achamos super charmoso.



 2. Vários blocos de concreto agrupados podem virar uma linda estante:



 3. Que tal transformá-los como base para um local de descanso e relaxamento?



4. Uma linda mesa de centro:


5. Que tal agrupar os blocos e formar uma mesa que pode ser super útil para estudo e trabalho?




*Imagens não autorais

Contrate um profissional habilitado. 

domingo, 28 de maio de 2017

HQ da Hanna-Barbera

A DC comics anunciou as HQ's de Space Ghost e Herculoides como novas series semanas que a editora lançará em agosto com o título de Future Quest Showcase, revista de antologia que continuará contando histórias com os personagens de seriados de aventura espacial e ficção científica da Hanna-Barbera.

Jeff Parker escreve a série, com desenhos de Ariel Olivetti. A ideia é contar histórias curtas estreladas por personagens específicos; a primeira edição terá Space Ghost e Herculoides, que se juntam para reconstruir a Space Force. Parker já desenhava Future Quest, série que se encerrou semana passada depois de 12 edições.












Vem aí mangá da Liga da Justiça!! É isso mesmo???

Você não leu errado, é isso mesmo. Liga da Justiça vai ser lançado no Japão no dia 19 de junho. A série é de Shiori Teshirogi (Saint Seiya The Lost Canvas) e será publicada no Japão na revista Champion RED. O nome da revista é Batman and Justice League, já havia sido anunciado pela DC em março. A editora acabou de mostrar a arte da capa. confira ao lado. O que você achou? Deixe seu comentário.

Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg, Lanterna Verde e Aquaman se unem em Gotham para combater um grupo de supervilões organizado pelo Coringa.

Mais um grande do rock vai embora, Gregg Allman, da Allman Brothers Band


Um dos fundadores da banda Allman Brothers Band, morreu neste sábado dia 27/05/2017. Gregg Allman, de 69 anos, tecladista, guitarrista, compositor e cantor morreu pacificamente em sua casa em Savannah, Georgia no Eua, conforme seu site oficial.

Junto com seu irmão Duane, formou a Allman Brothers Band em 1970.  Naturais de Nashville, eles se tornaram expoentes do rock sulista que passou nos anos 1970 a tomar salões de dança, com uma mistura de rock, blues e country. Lançado em 1971, no ano da morte de Duane, decorrente de um acidente de motocicleta, o álbum ao vivo At Fillmore East.

Gregg deixa sua mulher, Shannon Allman, quatro filhos e três netos.

Confira a qualidade da banda.



Minha favorita Sunshine!



quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quarto com tema Ayrton Senna em Mônaco


tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna recebeu nesta quarta-feira a primeira de uma série de homenagens que vão ocorrer durante a semana do GP de Mônaco, que acontece no dia 28 de maio. O piloto brasileiro, que morreu em um acidente no GP de San Marino em 1994, está sendo lembrado por completar 30 anos da primeira vitória no tradicional Grande Prêmio de Monte Carlo. Em 1987, pilotando uma Lotus amarela, ele conseguiu a primeira das seis vitórias no Principado. Os outros triunfos aconteceram em 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993. 

Com a presença da sobrinha de Ayrton Senna, Bianca Senna, foi inaugurada uma estátua no Hotel Fairmont, que dá nome à curva mais famosa do circuito. 

Além disso, uma suíte foi inaugurada no hotel toda personalizada para os fãs do piloto brasileiro. Em média, uma diária no hotel custa R$ 1500, mas o preço varia conforme a época. No quarto há vários itens para a admiração dos fãs. Há uma réplica do macacão da primeira vitória de Senna em Mônaco, o volante original da Lotus 99T que ele usou em 1987, uma foto do piloto com moldura, além do capacete original que ele correu a prova e uma pintura da Lotus.



As homenagens vão seguir até domingo. Uma exposição vai acontecer no Iate Clube de Mônaco com vários itens de colecionadores sobre a carreira de Ayrton Senna. No Paddock Club está prevista uma mostra com objetos originais usados pelo brasileiro na corrida de 1987. O pintor Armin Flossdorf vai pintar seis quadros durante a semana, um para cada vitória de Senna em Mônaco. 

Aproveitando as homenagens, a marca Ayrton Senna vai lançar uma nova coleção de roupas, acessórios e itens colecionáveis, entre eles, uma moeda comemorativa, um boneco e uma réplica do macacão de 1987 usado na vitória. 

Neste fim de semana, será realizado o Grande Prêmio de Mônaco, a sexta etapa da temporada 2017. Os treinos começam na quinta-feira, enquanto a corrida será no domingo, às 9h, com transmissão em tempo real do GloboEsporte.com. O alemão Sebastian Vettel é o líder do campeonato, seguido do inglês Lewis Hamilton.


Fonte: Globoesporte.globo.com


terça-feira, 23 de maio de 2017

As guitarras de Eric Clapton - PARTE 1

Pessoal resolvi trazer pra vocês uma pequena descrição das guitarras usadas pelo "SlowHand" Eric Clapaton durante sua carreira, espero que vocês gostem da posatgem.

1960s Kay Jazz II




Eric usou esta guitarra antes de se juntar ao Yardbirds ema 1962, enquanto ele estava tocando em sua primeira banda chamada "The Rooster". De acordo com Clapton, ele recebeu esta guitarra como um presente de sua avó.









1963 Fender Telecaster

 

Esta foi a guitarra usada por Eric durante a gravação da era Yardbirds. Curiosamente, a guitarra realmente pertenceu ao gerente dos Yardbirds, depois que Eric deixou a banda, Jeff Beck, que assumiu seu papel, tocou a mesma guitarra por algum tempo antes de adquirir um Fender Esquire.







1961/62 Gretsch Chet Atkins Model 6120 

 

Eric foi visto tocando esta guitarra durante o Yarbirds 'Ready Steady Go! Programa de TV em algum momento em 1964. O show parece ter arejado em 22 de maio de 1964 [Ready Steady Go! Season 1 - TheTVDB.com], e tanto quanto pudemos encontrar, esta é a única vez que Eric apareceu com esta guitarra. Isso poderia significar que a guitarra foi emprestada.







1964 Gibson ES-335TDC

 

Clapton adquiriu esta guitarra em algum momento em 1964 do dinheiro ganhado tocando com os Yardbirds. A maioria das pistas parece apontar para a possibilidade de esta ser apenas a segunda guitarra que Eric tinha comprado para si mesmo (a Telecaster vermelho era propriedade do gerente dos Yardbirds).








1960 Gibson Les Paul Standard “Beano Burst” 

 

Eric usou esta guitarra durante a era de Bluesbreakers, embora não seja provavelmente a único Les Paul que possuía naquele tempo. Em sua autobiografia, Eric menciona a compra de um par de guitarras antes de ir para a Grécia em 1966, deixando uma Les Paul para trás depois que ele saiu dos Juniors (uma banda grega com uma curta temporada). Isso poderia significar que a Les Paul que ele usou nos primeiros dias do Bluesbreakers, antes da viagem para a Grécia, era na verdade uma guitarra diferente.






1950s Gibson Les Paul Standard

 


Esta guitarra parecia ter sido um caso muito breve, mas desde que o objetivo com esta lista é torná-lo tão completo quanto possível, pelo menos, quando se trata dos primeiros anos, é um pouco importante incluí-la também. Para o nosso conhecimento, Eric só usou a guitarra no 6 º Festival Nacional de Jazz & Blues, o Windsor Jazz and Blues Festival em Berkshire, Inglaterra, em julho de 1966.







1959/60 Gibson Les Paul Standard “Summers Burst” 

 

Esta guitarra Eric usou como sua principal de 1966 a meados de 1967. Ele comprou esta guitarra de Andy Summers (que mais tarde passou se tornou um The Police) depois que sua própria Les Paul foi roubada em algum momento em meados de 1966. As duas guitarras foram originalmente compradas na mesma loja, Summers sendo o primeiro dos dois a comprar uma.








1964 Gibson SG Standard ”The Fool” 

 

Clapton adquiriu essa guitarra presumivelmente em algum momento de 1967, provavelmente comprando por ele mesmo. Ela apareceu pela primeira vez no primeiro show de Cream dos EUA em 25 de março de 1967 no teatro RKO na 58th Street, Manhattan, Nova York. Naquela época, a guitarra já apresentava a pintura de corpo feita por Simon Posthuma e Marijke Koger, que mais tarde passou a formar grupo de design chamado The Fool.





1959/60 Gibson Les Paul Custom 

 

Clapton provavelmente comprou esta guitarra na primeira mini-tour do Cream nos EUA em março de 1967. Eric, mencionou em sua autobiografia que visitou a loja Manny's Music em Nova York, durante a visita, então é possível que esta guitarra tenha sido comprada lá e então. A primeira vez que ele foi visto tocando foi durante as sessões de estúdio Disraeli Gears, embora não se sabe até que ponto ele usou a guitarra no álbum.







1963/65 Gibson Reverse Firebird 1 

Clapton comprou sua Gibson Firebird na tarde de 19 de abril de 1968, pouco antes de um show de três dias na Philadelphia Factory, em uma loja chamada 8th Street Music. Clapton usou sua SG para as apresentações da Factory - no entanto, existem outras fotos de EC usando a Firebird durante um ensaio da tarde na Fábrica no dia 20 ou 21, obviamente testando-a.








958 Gibson Les Paul Standard (Darkburst) 

Esta foi uma das principais guitarras de turnê de Eric durante a turnê de despedida Cream. Parece entretanto que a guitarra foi usada raramente em comparação a Firebird que era guitarra principal de Clapton do verão de 1968 e até o fim da excursão. A Les Paul foi usada pelo menos algumas vezes, incluindo o show no Denver Coliseum em 6 de outubro e no The Spectrum, em Filadélfia.








Les Paul Custom (Paul Kossoff) 

 

Houve alguma confusão em relação a essa guitarra em particular, mas a história basicamente acontece que, em algum momento durante a turnê Blind Faith North American, para a qual ele abria para Blind Faith , Taste e Delaney & Bonnie; Clapton e Kossoff trocaram guitarras.







1957 Gibson Les Paul “Lucy”


Clapton comprou esta guitarra na loja de guitarra de Dan Amstrong em Nova York em uma data desconhecida. O proprietário anterior, Rick Derringer, tinha vendido a guitarra à loja em algum momento em 1966 ou em 1967 (nenhuma fonte crível menciona todas as datas relacionadas a esta guitarra).








Danelectro 3021 Shorthorn




Esta guitarra foi vista durante os ensaios de Blind Faith, embora não se saiba se Eric já usou a guitarra com a banda em um ambiente ao vivo ou em estúdio. Além de sua aparência nessas fotos, todo o resto sobre essa guitarra é um mistério. É evidente que ele apresentou algum tipo de acabamento psicodélico que poderia ter sido feito pelas mesmas pessoas que pintaram seu SG, mas não conseguimos encontrar nada que possa confirmar (ou negar) isso.








1962 Fender Telecaster/Stratocaster Custom


Esta guitarra apareceu pela primeira vez nos últimos dias de Cream, mais precisamente durante a aparição da banda no filme dinamarquês "Det var en lørdag aften", filmado nos dias 5 e 6 de fevereiro de 1968 em Copenhague. Neste momento a Telecaster foi equipada com um braço de Stratocaster 60s com trastes de pau-rosa e um headstock grande.

A maioria das pessoas no entanto associam esta guitarra à era Blind Faith.





E ae pessoal, o que acharam? Esperem a parte 2 para um próximo post!