O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna recebeu nesta quarta-feira a primeira de uma série de homenagens que vão ocorrer durante a semana do GP de Mônaco, que acontece no dia 28 de maio. O piloto brasileiro, que morreu em um acidente no GP de San Marino em 1994, está sendo lembrado por completar 30 anos da primeira vitória no tradicional Grande Prêmio de Monte Carlo. Em 1987, pilotando uma Lotus amarela, ele conseguiu a primeira das seis vitórias no Principado. Os outros triunfos aconteceram em 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.
Com a presença da sobrinha de Ayrton Senna, Bianca Senna, foi inaugurada uma estátua no Hotel Fairmont, que dá nome à curva mais famosa do circuito.
Além disso, uma suíte foi inaugurada no hotel toda personalizada para os fãs do piloto brasileiro. Em média, uma diária no hotel custa R$ 1500, mas o preço varia conforme a época. No quarto há vários itens para a admiração dos fãs. Há uma réplica do macacão da primeira vitória de Senna em Mônaco, o volante original da Lotus 99T que ele usou em 1987, uma foto do piloto com moldura, além do capacete original que ele correu a prova e uma pintura da Lotus.
As homenagens vão seguir até domingo. Uma exposição vai acontecer no Iate Clube de Mônaco com vários itens de colecionadores sobre a carreira de Ayrton Senna. No Paddock Club está prevista uma mostra com objetos originais usados pelo brasileiro na corrida de 1987. O pintor Armin Flossdorf vai pintar seis quadros durante a semana, um para cada vitória de Senna em Mônaco.
Aproveitando as homenagens, a marca Ayrton Senna vai lançar uma nova coleção de roupas, acessórios e itens colecionáveis, entre eles, uma moeda comemorativa, um boneco e uma réplica do macacão de 1987 usado na vitória.
Neste fim de semana, será realizado o Grande Prêmio de Mônaco, a sexta etapa da temporada 2017. Os treinos começam na quinta-feira, enquanto a corrida será no domingo, às 9h, com transmissão em tempo real do GloboEsporte.com. O alemão Sebastian Vettel é o líder do campeonato, seguido do inglês Lewis Hamilton.
Fonte: Globoesporte.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário